Blog

Qualidade na Gestão Pública – Experiência Mexicana

Neste encontro no Canal Conhecimento Sem Fronteiras, tive o prazer de receber a Dra. Xóchitl Hernández Torres, que é docente e pesquisadora do Instituto de Investigaciones y Estudios Superiores de las Ciencias Administrativas de Universidad Veracruzana do México para tratar da temática da Qualidade na Gestão Pública. Assista, curta, compartilhe e deixe seu comentário !

Avaliação e Acreditação da Educação Superior: uma visão dos sistemas da América Latina e Caribe

A garantia de qualidade da educação superior, por meio de sistemas de avaliação e acreditação de cursos e instituições, integra hoje as políticas públicas nacionais, de grande parte dos países da América Latina e Caribe. Essa região, apresenta grande diversidade cultural, econômica e social, que é refletida em sua configuração de educação superior, concebida paraContinuar lendo “Avaliação e Acreditação da Educação Superior: uma visão dos sistemas da América Latina e Caribe”

Não engavete sua tese

Nesta estreia do Canal Conhecimento Sem Fronteiras, eu faço uma provocação e um convite, para extrapolarmos os muros da universidade e levarmos as pesquisas acadêmicas ao público em geral. Também disponível em podcast no Spotify. Assista ou ouça e deixe seu comentário !

Conhecimento Sem Fronteiras

Nesta semana lancei oficialmente o Canal Conhecimento Sem Fronteiras no Youtube, vou receber convidados do Brasil e de outros países para tratar assuntos de interesse geral, pesquisas acadêmicas, gestão, educação e tecnologia. Vamos levar conhecimento científico de maneira acessível a todos. Clique aqui e inscreva-se.

Como os valores e a cultura organizacional impactam na qualidade dos serviços nas IES?

As Instituições de Educação Superior (IES) privadas no Brasil, estão em meio a um cenário altamente competitivo, em que, além de garantir a qualidade de seus processos de ensino e aprendizagem, torna-se indispensável um olhar para serviços administrativos prestados, pois esses, podem influenciar tanto na escolha de um futuro estudante, como na permanência dos atuais.

Mundo VUCA, BANI ou simplesmente o Caos?

Tenho percebido uma discussão, sobre qual termo melhor define o cenário atual. Apesar da intenção, acredito que toda tentativa definir algo a limita, é imprecisa e não reflete plenamente a realidade, por isso creio que vale trazer alguns outros pontos para reflexão.

Por que não temos um Ministério da Administração?

Temos hoje no Brasil 23 ministérios. Porém, incluindo as secretarias e órgãos que gozam do mesmo status, chegamos a 29 pastas que compõe o executivo federal. Mesmo com esse elevado número, não temos nenhum voltado exclusivamente à administração e à gestão do Estado. Pensar em criar um ministério soa quase como uma heresia, quando oContinuar lendo “Por que não temos um Ministério da Administração?”

A Ética na Administração

Em meio a um turbilhão de acontecimentos no cenário político e econômico de nosso país, fica evidente a necessidade das organizações públicas, privadas e do terceiro setor refletirem acerca de suas práticas de gestão e de seus processos, buscando aprimorar os mecanismos de controle, de forma a coibir qualquer tipo de improbidade. É importante queContinuar lendo “A Ética na Administração”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: