Avaliação e Acreditação da Educação Superior: uma visão dos sistemas da América Latina e Caribe

A garantia de qualidade da educação superior, por meio de sistemas de avaliação e acreditação de cursos e instituições, integra hoje as políticas públicas nacionais, de grande parte dos países da América Latina e Caribe. Essa região, apresenta grande diversidade cultural, econômica e social, que é refletida em sua configuração de educação superior, concebida para atender a essas demandas.

Este livro traz um estudo dos sistemas de avaliação e acreditação de doze países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A partir das informações apresentadas, que reúnem: marcos legais, instrumentos de avaliação utilizados, processos de avaliação e maturidade dos sistemas, além de, os resultados de uma pesquisa acerca da percepção dos envolvidos com a avaliação nesses países, onde é possível identificar convergências, divergências e práticas inovadoras, presentes nas realidades estudadas.

Explorar outros territórios, conhecer e refletir, para transformar as práticas de avaliação de cursos e instituições, este é o convite que esta obra faz.

Disponível na Editora Alexa Cultural e no Google Play Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: